Senado argentino votou a favor do ingresso no país de tropas dos EUA

Quinta-feira (07/09) o Senado Nacional deu aprovação preliminar para o projeto apresentado pelo Ministério da Defesa (proposto pela Armada Argentina) para permitir a entrada de tropas norte-americanas no país para realizar um exercício combinado chamado ” Cormorán “.

Fonte: Resumen Americanofemale-marines-10k-17-mar-2017-660x330-620x330

Os exercícios ocorrem em meio a um caso de desaparecimento forçado de pessoas e acusações do governo nacional em relação aos povos nativos tachados de terroristas. Nos últimos meses, a mídia na Argentina trabalhou na construção social de um inimigo perigoso que de fato não existe, mas que ocupa as capas de jornais e o horário nobre dos telejornais.

Grandes extensões territoriais da Patagônia fazem parte deste debate a nível nacional e em torno do desaparecimento de Santiago Maldonado, um jovem artesão de 28 anos que participava de uma manifestação com os povos nativos que foi reprimida na Ruta Nacional N 40 em Chubut pela Gendarmeria, uma força militarizada.

Agora, a Câmara dos Deputados deverá rejeitar ou aprovar a sanção que deu ao Senado, e dar assim o aval às manobras em Chubut.

A senadora Odarda rejeitou a entrada de tropas estrangeiras na Patagônia, em particular para o território da província de Chubut, na cidade de Trelew. “O presidente nos solicitou autorizar a entrada de unidades da Marinha dos Estados Unidos, para realizar exercícios conjuntos em nossa Patagônia. Entendemos que o momento está atravesando o país não permite avançar neste exercício, por isso rejeitamos pedido do Executivo“, explicou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s