A Comissão Interamericana convocou uma audiência pela perseguição sistemática aos trabalhadores

Ante a onda de ataques que Macri desdobrou contra a classe trabalhadora desde a chegada ao Governo, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) convocou uma audiência para lidar com esses assuntos. Haverá uma discussão sobre a violação dos direitos trabalhistas.

Fonte: Enorsai│A CIDH convocou uma audiência ante as repetidas denúncias de perseguição e assédio de trabalhadores e sindicalistas que reivindicam seus direitos.

Nas sessões da organização internacional a serem realizadas em Montevidéu, foi programada uma audiência para abordar a situação trabalhista do país, definida após as denúncias de organizações sindicais, trabalhadores e organizações sociais que alertaram sobre a situação laboral.

As denúncias destacam o que aconteceu em quase dois anos de mandato macrista: perseguição ideológica, pedidos de julgamento, criminalização de representantes sindicais, ataques contra advogados trabalhistas, etc.

A audiência foi denominada “Enfraquecimento dos mecanismos de proteção dos trabalhadores e sindicatos” na Argentina. Isto é mais uma mostra da desconfiança com a qual o país é visto pelas organizações de defesa dos direitos humanos.

59ccee986577a_crop

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s