Lula referiu-se aos processos contra Cristina Kirchner e fez uma grave denúncia

O ex-presidente brasileiro comparou sua situação jurídica com a da ex-presidente da Argentina e diretamente acusou os Estados Unidos.

FONTE: eldestape│O ex-presidente do Brasil, Lula da Silva referiu-se às causas que pesam contra ele e as comparou com a perseguição judicial contra Cristina Kirchner e afirmou que “existem muitas semelhanças” entre o que sofrem ambos ex-mandatários com a justiça em seus respectivos países.

Em diálogo com diversos meios de comunicação, incluindo o jornal Página 12, o ex-presidente do Brasil disse que os Estados Unidos nunca aceitou a independência da América do Sul, que no Brasil há uma “anomia legal” e que seu caso pode ser comparado às mentiras sobre o Iraque.

0000132080

“Cristina é vítima de uma situação muito similar à que está acontecendo aqui no Brasil, e não só na Argentina e no Brasil, isso está acontecendo em Honduras… é uma coisa muito latino-americana esse comportamento da justiça e da polícia, é algo que merece um estudo”, explicou o ex-presidente brasileiro, que procura voltar ao poder no próximo ano.

“A única diferença entre nós é que o adversário de Cristina (Mauricio Macri) foi eleito pelo voto do povo e aqui não foi assim (Temer surgiu após o golpe a Dilma)”, concluiu Lula.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s