Temer felicitou Macri pela reforma previdenciária e prometeu que também vai conseguir fazer a dele

O presidente do Brasil, Michel Temer, hoje parabenizou seu homólogo argentino, Mauricio Macri, pela a aprovação da reforma previdenciária, um objetivo que é a principal prioridade do governo brasileiro.

FONTE: LPO La Política Online│Durante seu discurso na abertura da 51º. cúpula dos presidentes do Mercosul que delibera em Brasília, destacou que seu par argentino “obteve uma vitória expressiva sobre a reforma previdenciária em seu país”.

Neste contexto, Temer felicitou Macri duas vezes pela aprovação da reforma: a outra foi quando o recebeu com honras no Palácio do Itamaraty, em um diálogo informal com os jornalistas.

“Ele aprovou a reforma na Argentina, ele serve de exemplo”, disse o presidente brasileiro a repórteres na sede do Ministério das Relações Exteriores. “Estou certo de que seguiremos o exemplo da Argentina”, acredita.

O governo de Temer luta para aprovar a reforma da previdência no Brasil há sete meses e fixou o mês de fevereiro como possibilidade de alcançar os três quartos dos votos da Câmara dos Deputados necessários para alterar a legislação.

0000428865

No entanto, o presidente ainda está longe de obter os 308 votos que precisa na Câmara. Acontece que como prelúdio para a batalha pela sucessão presidencial, mesmo partidos aliados com Temer estão relutantes em aprovar uma medida tão impopular, especialmente o PSDB do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s