Pesquisa: 70% dos argentinos (70%) veem a economia mal e 53% têm uma opinião negativa sobre Macri

Este é o resultado de uma pesquisa realizada pela consultora CEOP publicada no jornal Página 12. 70% disseram que veem mal a economia do país e 54% tem uma visão negativa sobre sua situação familiar. Além disso, 57% acreditam que a situação piorará em 2018.

FONTE: Primereando las noticias

O CEOP consultou 1800 pessoas distribuídas em todo o país e perguntou sobre diferentes tópicos. A pesquisa destacou que a “economia” voltou a ser a principal preocupação.

Além disso, o estudo marcou novamente um crescimento na imagem negativa do presidente Maurício Macri, que ficou em 52,8%. A imagem positiva é de 42%. A CEOP lembrou que, após as eleições legislativas (4 meses atrás), a imagem positiva do governo superava a negativa por vários pontos. Essa tendência foi significativamente revertida, em grande medida, pela reforma das aposentadorias aprovada em dezembro em meio a protestos da oposição.

macri-702x336

Finalmente, a pesquisa referiu-se a duas questões sensíveis, como “combate à pobreza” e “controle da inflação”. Em ambos os itens, a sociedade criticou as políticas oficiais: 77% acreditam que as iniciativas estatais para reduzir a pobreza não estão adequadas e 72% afirmam que a inflação não cairá.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s