Macron freou Macri e rejeitou o acordo Mercosul-União Européia

O acordo União Europeia-Mercosul, que pretendia impulsar Mauricio Macri, não se materializou porque o presidente da França, Emmanuel Macron, manifestou as “preocupações” de seu país “sobre questões agrícolas e carne em particular”, e pediu ao seu par argentino para “encontrar soluções juntos”.

FONTE: El Destape

Em uma conferência de imprensa conjunta, Macri solicitou a Macron para “não desperdiçar” a “oportunidade” representada pelo acordo comercial entre o Mercosul e a União Européia, ressaltando que este tratado dará “um salto adicional” aos laços históricos entre as duas regiões.

Enquanto isso, o mandatário francês disse que expressou as “preocupações” de seu país “sobre questões agrícolas e carne em particular”, e pediu para “encontrar soluções juntos”.

“O acordo Mercosul-União Europeia é uma oportunidade gigantesca para ambas as regiões pela  história, pelo relacionamento. Isso nos leva a dizer que não podemos desperdiçar essa oportunidade, porque seria um salto adicional para essa integração, para essa comunicação, para essa história, essa afinidade cultural. Um salto que visa gerar oportunidades “, afirmou o presidente argentino.

O principal obstáculo para fechar o acordo entre os blocos de países é a relutância da França com que os produtos agrícolas e pecuários franceses concorram com os produtos sul-americanos, o que poderia ter um impacto direto na economia francesa. Em particular, as ressalvas estão centradas na entrada de carne argentina e brasileira na Europa.

0000440053

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s