Primeiro passo em falso: Lagarde “deu cano” em Dujovne em Washington

O ministro das Finanças, que negocia empréstimo com o FMI, não se econtrará com a titular do organismo internacional.

FONTE: El Destape

O ministro da fazenda, Nicolás Dujovne, se reunirá com as autoridades do Fundo Monetário Internacional (FMI), mas Christine Lagarde, a titular do organismo internacional, não comparecerá. O ministro da Fazenda terá o encontro junto com sua equipe econômica depois do meio-dia em Washington, Estados Unidos.

0000431409

Do lado argentino, a delegação é integrada, além de Dujovne, pelos secretários de Política Econômica, Sebastián Galiani e Finanças, Rodrigo Pena. Também viajaram o chefe de gabinete, Ariel Sigal, e o chefe de assessores, Guido Sandleris.

“Funcionários inicialmente não se encontrarão com Christine Lagarde. Eles vão se reunir com Alejandro Werner, diretor do Hemisfério Ocidental do Departamento do Fundo, o seu segundo Nigel Chalk, e Roberto Cardarelli, chefe da missão na Argentina do FMI,” destacou o jornal Clarin sobre a desfeita da chefe do FMI ao governo argentino.

Portanto, a equipe econômica não descarta voltar a Washington nas próximas semanas para finalizar os detalhes do acordo.

Dujovne e os funcionários do organismo internacional terão que especificar a partir de hoje qual dos 10 tipos de assistência oferecidos pelo “cardápio” do FMI, será acordado para amortecer o impacto da saída de dólares que assola o país.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s