Tarifaço: Com amplo apoio da oposição, os deputados aprovaram lei para limitar os aumentos

A oposição ao governo Macri reuniu 133 votos contra o aumento desmedido dos preços da energia, o gás e a água, enquanto 94 deputados foram contra e houve três abstenções.

FONTE: ElDestape

Os blocos opositores da Câmara dos Deputados conseguiram aprovar, ontem à noite, o projeto para amortecer o aumento dos serviços públicos, em uma sessão “quente”. Agora é a vez do Senado discutir o tema.

O projeto deve agora ser analisado pelo Senado, onde o presidente do bloco peronista, Miguel Pichetto, antecipou na quinta-feira que o projeto aprovado pelos deputados será debatido dentro de duas ou três semanas, embora o Poder Executivo tenha anunciado que vetará a iniciativa.

Em sessão especial que durou mais de 10 horas, avançou-se no projeto promovido pela oposição, que retrocede as tarifas até dezembro de 2017 e estabelece que, no caso dos usuários residenciais, elas podem ser atualizadas com base na variação salarial e, no caso das pequenas indústrias, com base no índice atacadista de preços do Indec, Instituto Nacional de Estadísticas y Censos, equivalente ao IBGE.

0000488562

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s