O projeto de aborto legal já tem meia sanção na câmara dos deputados

Após uma sessão de 22 horas,  o projeto de lei que propõe  aborto seguro, legal e gratuito foi aprovado pelos deputados argentinos. A enorme concentração de mulheres nas ruas e as negociações permanentes no recinto deliberativo foram decisivas para conseguir a maioria de 129 a 125 votos.  Agora o projeto deve ser tratado no Senado.  

  Numa votação que foi mudando a cada minuto durante toda a jornada eque incluiu uma enorme quantidade de oradores que defenderam tanto a postura a favor como contra o projeto da interrupção voluntária da gravidez, o aborto seguro, legal e gratuito conseguiu meia sansão legislativa na Argentina depois de que a Câmara de Deputados o aprovou com 129 votos a favor contra 125.

1528981114740

Agora, o projeto deve ser tratado pelo Senado da Nação, onde uma grande parte do oficialismo está posicionada contra. Os holofotes também se concentrarão no papel e nas palavras da ex-presidente Cristina Fernández de Kirchner, que não promulgou o debate durante seu mandato, mas agora se pronunciou a favor do direito das mulheres de decidir.

5b225bba25399_750x1123

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s