Eleições 2019: Uma nova pesquisa mostra o crescimento da chapa presidencial “Fernández – Fernández” no segundo turno.

A fórmula proposta por Cristina Kirchner (Alberto Fernández-Cristina Fernández de Kirchner) continua vitoriosa nas pesquisas em todos os cenários eleitorais.

FONTE: El Destape

0000644633

Uma pesquisa realizada pelo Observatório de Economia Política da Faculdade de Ciências Sociais da UBA e a consultoria CEIS mostrou um crescimento da chapa de Alberto Fernández – Cristina Kirchner em um eventual segundo turno com Mauricio Macri.

O estudo, realizado entre 21 e 23 de maio com 880 pessoas, sustenta a tendência da fórmula Kirchnerista num primeiro turno eleitoral e mostra um pequeno avanço no caso de haver um segundo turno contra o Macrismo.

Sem nomear CFK, Alberto Fernández atinge 36,8% da intenção de votar em outubro, seguido por Macri com 32,1% e Roberto Lavagna com 8,4%. Ainda mais atrás está Sergio Massa com 4,5%.

Num duelo entre macrismo e kirchnerismo, a chapa “Les Fernández” acumula 45,5% contra a fórmula hipotética Mauricio Macri – Martin Lousteau, que chegaria a 36,4%. Entre os indecisos e os que rejeitam os dois candidatos somam um pouco mais de 18%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s