A Argentina de Macri ficou entre as três piores economias do mundo junto com a Venezuela e a Mongólia

Na contra mão do slogan eleitoral do governo Macri  “voltamos ao mundo”, um ranking elaborado por uma consultora internacional sobre a competitividade, a educação, o investimento público e a corrupção, entre outros itens, criticou duramente a gestão de Cambiemos. A Argentina ficou entre as três piores economias do planeta, cinco lugares abaixo do ano passado.

FONTE: Política Argentina

5cef0758ce2a2_750x447

Trata-se dos resultados do Ranking de Competitividade Mundial produzido pela consultora  IMD. A Argentina ficou em terceiro lugar entre os países menos competitivos do mundo, apenas à frente da Mongólia e da Venezuela, país  que Macri critica cada vez que tem oportunidade.

De acordo com o ranking da escola de negócios suíça IMD Business School, a administração de Macri fez com que a Argentina caísse cinco posições em um único ano e ficasse em 61º lugar.

No capítulo relativo à Argentina, resumido no comunicado de imprensa, o estudo lista como os principais pontos fracos da política de Macri o não crescimento econômico, a inflação, o não crescimento das exportações, o saldo negativo da conta corrente, a instabilidade do câmbio, o custo do capital, entre outros fatores.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s