Quase tudo pronto para as eleições: Como ficaram as diferentes frentes políticas

As principais forças políticas definiram suas alianças eleitorais com vista às eleições presidenciais em 27 de outubro. Previamente, competirão em 11 de agosto nas PASO, Eleições Primárias Simultâneas e Obrigatórias.

A coalizão oficialista de Mauricio Macri, que tenta se reeleger, registrou na justiça a chapa “Juntos por El Cambio”, após o anúncio da candidatura a vice-presidente do senador peronista Miguel Pichetto. A nova denominação surgiu como alternativa ao desgaste político do nome “Cambiemos” com o qual Macri foi eleito em 2015.

A principal frente de opsicão ao macrismo, ficou formada pelo líder do Frente Renovador, Sergio Massa, que chegou a um acordo eleitoral com os líderes do Partido Justicialista e Unidad Ciudadana, que tem como candidato a presidente Alberto Fernandez e como vice-presidente e senadora Cristina Fernández de Kirchner. A frente eleitoral alcançada será denominada “Frente de Todos”.

Por sua vez, o ex-ministro da Economia, Roberto Lavagna, e o governador da província de Salta, Juan Manuel Urtubey, formaram a chapa presidencial do peronismo alternativo com o nome de Consenso Federal.

Já o economista José Luis Espert será candidato à presidência da aliança de direita “Despertar”, formada pela Ucedé (Unión de Centro Democrática), Libertário e UNIR.

Finalmente, Nicolás del Caño será o candidato a Presidente da Frente de Esquerda-Unidade, composta pelo Partido Obrero, o Partido dos Trabalhadores Socialistas e o Movimento Socialista dos Trabalhadores, e será acompanhado por Romina Pla como candidata a vice-presidente.

Frentes_eleitorais

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s