Chapa Fernández-Fernández 9 pontos à frente de Macri-Pichetto, segundo última pesquisa

Uma nova pesquisa reafirma o bom posicionamento eleitoral da Frente de Todos, que postula Alberto Fernández para presidente e Cristina Fernández de Kirchner para vice.

FONTE: El Destape Web

O instituto de pesquisas Tres Punto Zero confirmou a vitória eleitoral esmagadora da chapa Frente de Todos, de Alberto Fernández – Cristina Kirchner, sobre a rival Juntos por el Cambio, de Mauricio Macri – Miguel Angel Pichetto, após da unificação do peronismo.

Segundo a pesquisa, 39% dos entrevistados têm uma proximidade política com o espaço da Unidad Cidadana, de Cristina Kirchner, enquanto 29% têm com Cambiemos, de Macri. e 6,7% expressaram simpatia por Consenso Federal, enquanto 21% não apontaram preferência por nenhum espaço político.

Por outro lado, mais de 63% consideram que o governo de Macri “é ruim” ou “muito ruim”, enquanto 32% acreditam que é “muito bom ” ou “bom”. Nesse ponto, 50% querem uma mudança de governo depois de 10 de dezembro.

1561390775649
50,4% querem uma mudança de governo depois de 10 de dezembro.

 

Com relação à corrida eleitoral, a chapa Fernandez – Fernandez se impõe na pesquisa com 42%, enquanto o binômio oficial atinge apenas 33%, e o candidato do Consenso Federal, Roberto Lavagna, atinge 7%.

1561390770967

 

Num segundo turno, os candidatos presidenciais da Frente de Todos prevalecem com 47%, enquanto o Juntos por el Cambio atinge apenas 38%. No entanto, 6% dos entrevistados votariam em branco e quase 8% ainda não sabem em quem votar.

 

ArgentinaTraduzida-Segundo-Turno
Segundo turno

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s