A venda de produtos lácteos caiu 13% desde o início do ano

Segundo números da Secretaria da Agroindústria, a queda deve-se ao forte aumento dos preços e à perda do poder de compra dos trabalhadores.

FONTE: Política Argentina

Devido à inflação e à queda no poder de compra, a venda de lácteos caiu até 13% entre janeiro e maio deste ano. Os dados foram publicados pela Secretaria da Agroindústria, a qual observou que a alta dos preços e a queda dos salários reais impactaram na comercialização de produtos que fazem parte da cesta básica.


No caso de leites líquidos, a queda foi de 13%. Por sua vez, a venda de leite em pó diminuiu em 11%, os queijos em 6% e o resto dos laticínios em outros 13%.


Uma visita aos principais supermercados comprovou as dificuldades da cadeia comercial para tentar “disfarçar” a alta dos preços. Entre as estratégias que mais chamam a atenção está a decisão de vender produtos separados que sempre foram vendidos em pares.

Segundo o Indec (Instituto Nacional de Estatísticas e Censos), em junho passado o leite integral em sachê aumentou 26,6%, acima dos 22,4% da inflação do ano.

5d35c4422f7ea_750x496

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s