Insólito: o governo Macri pediu permissão à Inglaterra

Há raiva entre os oficiais militares pela decisão do Ministério da Defesa de consultar Londres para a possível aquisição de aeronaves montadas na Coréia do Sul.

FONTE: Política argentina

O governo argentino planeja comprar aviões supersônicos montados na Coréia do Sul para reforçar o equipamento das Forças Armadas. No entanto, uma forte controvérsia estourou sobre a decisão do Ministério da Defesa de pedir permissão à Inglaterra para concluir a transação.

O ministério que encabeça Oscar Aguad se comunicou com Londres porque esses aviões têm peças fabricadas no Reino Unido, como assentos ejetores. Isto foi revelado pelo portal El Cronista, que também expôs a ira dos oficiais argentinos.

Segundo a mesma informação, militares de diferentes patentes protestaram perante seus superiores porque o contato com o governo britânico estabelece um precedente.

Além disso, desde o Exército lembraram que a Grã-Bretanha é responsável pela Argentina ter perdido quase um terço de suas aeronaves na guerra das Malvinas.5d4878ede765a_750x466

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s