Crise econômica: um consultor internacional alertou para a “fraqueza” da economia de Macri

Poucos dias antes das eleições primárias, um estudo revelou a vulnerabilidade das empresas argentinas em meio à incerteza econômica.

FONTE: El Destape Web

Uma renomada consultora internacional disse que a economia da Argentina é “fraca” e que o cenário atual é caracterizado por políticas “incertas”. Além disso, enfatizou a difícil situação pela qual estão passando as empresas argentinas.

A agência de risco da Moody’s alertou que uma “economia fraca e políticas públicas incertas”, no futuro da Argentina, aumentarão os riscos de crédito dos emissores corporativos até pelo menos meados de 2020. A cobertura da dívida corporativa e a liquidez piorariam em 2019 diante da inflação alta e dos custos de financiamento mais altos, acrescentou o relatório.

Nesse sentido, o documento indicou que a recuperação econômica transitória da Argentina até 2020 beneficiará moderadamente o crescimento e as margens das empresas do setor da indústria de consumo, embora esse setor ainda seja muito vulnerável a possíveis choques cambiais.

No entanto, a Moody’s também indicou que as empresas argentinas “continuam sendo vulneráveis” ao cenário eleitoral e uma economia descontrolada em suas principais variáveis.

Agência Moody's

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s