Macri pede desculpas por culpar os eleitores e faz uma forte autocrítica

O presidente disse que ele estava “muito afetado” pela derrota. Em uma mudança radical do discurso do governo, ele admitiu: “O dia a dia acabou sendo uma exigência exaustiva”.

FONTE: La letra P

O presidente Mauricio Macri pediu “desculpas” por culpar os argentinos, na conferência de imprensa que deu na última segunda-feira, pela tempestade financeira e explicou que aquele dia “ainda estava muito afetado” pela dura derrota nas primárias.

Mauricio Macri pede desculpas a anuncia pacote econômico
Mauricio Macri pede desculpas a anuncia medidas econômicas.

Em uma mensagem televisionada da Residência de Olivos, o chefe de Estado declarou que respeita “profundamente” os argentinos que votaram em “outras alternativas”.

“Eu quero me desculpar pelo que disse na conferência de segunda-feira, eu ainda estava muito afetado e triste com as consequências da economia”, e se assumiu o revés nas eleições.

“Eu entendo sua raiva, sua fadiga, só peço que não duvide do trabalho que fizemos juntos, porque é muito, e há muito em jogo”, disse o presidente.

Dessa forma, o presidente fez uma forte autocrítica de sua administração e reconheceu que “o dia a dia acabou sendo uma exigência exaustiva para muitos”. “Esse processo nunca foi livre de erros, mas minha intenção de fazer e construir é saudável e verdadeira”, afirmou o chefe de Estado antes de anunciar um pacote de medidas econômicas para trabalhadores e industriais pequenos e médios.

Finalmente, ele admitiu que “muitas famílias tiveram que cortar suas despesas e já não sabem como cortar mais”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s