Alberto Fernández afirmou que o dólar já tem “um valor razoável” e se preocupou com as reservas monetárias

Também disse que havia “uma linha” de diálogo “aberta sem intermediários” com Mauricio Macri.

FONTE: BAE Negocios

Alberto Fernández, disse hoje que o dólar “já tem um valor razoável e não há argumentos para que continue aumentando”, e apontou a necessidade de “preservar as reservas” do Banco Central.

Em diálogo com a rádio Mitre, disse que não está “especulando de forma alguma” com a alta do dólar, já que “toda vez que a moeda é desvalorizada, milhares de argentinos empobrecem”.

“60 pesos por dólar está bem”, confirmou Fernandez e pediu para tentar “preservar as reservas”, um  pedido que já fizera ontem ao presidente Mauricio Macri quando falaram por telefone.

Quando perguntado sobre uma possível reunião com o presidente, respondeu que “se for necessário, existirá”, mas considerou que ele não sabe “em que pode adiantar uma reunião” na situação atual.

“Tenho respeito pela instituição presidencial, mas eu sou apenas um candidato. O presidente se chama Mauricio Macri e ele tem que ter plenas faculdades e plenos poderes até o dia em que termina seu mandato. Todo o resto confunde”, avaliou.

Sobre as reservas do BCRA –Banco Central da República Argentina-, pontuou: “O último relatório do FMI, de 20 dias atrás, estimou que as reservas reais líquidas em dezembro chegarão a 11 bilhões de dólares. Isso me assustou muito, e nesse processo (de crise) a deterioração pode ser maior.”

Nesse contexto, enviou uma mensagem aos mercados: “Eu lhes digo que venho a procurar algo novo” e  “não venho restaurar um sistema do passado com o qual tenho sido crítico ”.Alberto Fernández

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s