Alberto Fernández, Cristina Kirchner e outros líderes argentinos pedem a libertação de Lula

Após 500 dias da detenção do ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, a fórmula Alberto Fernández e Cristina Fernández de Kirchner da Frente de Todos, juntam-se à dezenas de personalidades argentinas para reivindicar sua liberdade.

FONTE: BAE Noticias

“A ex-presidente Cristina Kirchner, o futuro presidente argentino Alberto Fernández, o futuro governador de Buenos Aires, Axel Kicillof e o prêmio Nobel Pérez Esquivel pedem a liberdade de Lula ao lado de dezenas de políticos argentinos”, disse o PT.

Numa petição, eles reivindicam a liberdade de Lula, que está preso desde 7 de abril de 2018 na sede de Curitiba por considerá-lo prisioneiro político, vítima de ter sido afastado das eleições do ano passado, onde Jair Bolsonaro venceu.

Pérez Esquivel e Alberto Fernández visitaram Lula na prisão por considerar o ex-mandatário brasileiro vítima de “lawfare”, quando os mecanismos legais do Judiciário são usados para perseguição política.

A petição é assinada também pelos governadores Alberto Rodríguez Saa, Alberto Weretilneck, Alicia Kirchner, Carlos Verna, Domingo Peppo, Gerardo Zamora, Juan Manzur, Lucía Corpacci, Rosana Bertone, Sergio Casas e os eleitos Oscar Herrera Aguad e Sergio Ziliotto.

As adesões incluem personalidades culturais, reitores de universidades, acadêmicos, pesquisadores e jornalistas, prefeitos, líderes sindicais, sociais e políticos.

O Nobel da Paz Pérez Esquivel realiza uma campanha para que Lula receba o Prêmio Nobel da Paz por sua tarefa governamental de reduzir a fome durante seu mandato, entre 2003 e 2010.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s