Nova pesquisa de opinião mostra uma vantagem recorde para Alberto Fernández

Uma nova pesquisa enterra as esperanças de Mauricio Macri de reverter o resultado das primárias (PASO) nas eleições gerais de outubro.

FONTE El Destape

Após as eleições primárias em que o governo sofreu um revés eleitoral, as pesquisas preocupam a Casa Rosada e afastam a possibilidade de de reverter o resultado. Por um lado, Mauricio Macri alcançou seu maior nível de imagem negativa e, por outro, Alberto Fernández ampliaria a vantagem.

De acordo com os dados coletados pela pesquisa de opinião de Gustavo Córdoba y Asociados, o candidato a presidente da Frente de Todos alcançaria 53,4% dos votos, enquanto o atual presidente chegaria apenas a 30,1%, no que seria a maior vantagem em relação as eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO).

“O governo sofreu um aumento importante em sua imagem negativa, chegando a 60%. Sem dúvida, esse fenômeno é essencialmente explicado pela reação do presidente aos resultados das primárias”, analisou o relatório, acrescentando que “isso se reflete na imagem pessoal do Presidente Macri, que atingiu 63% de negatividade e 34% de positividade “. Finalmente, Fernández experimentou um pico em sua imagem positiva, o que equivale a 56% contra 37% de imagen negativa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s