Mais de 1700 fábricas fecharam as portas apenas no último ano

Industriales Pymes Argentinos apresentou um relatório que destaca a magnitude da crise econômica. Eles apontam que 1.734 indústrias fecharam nos últimos doze meses e alertam que “mais algumas cairão”.

FONTE: Enorsai

Os industriais exigiram “medidas urgentes” para conter a “crise das PMEs” e o fechamento de novas fábricas apontado no relatório apresentado por Industriales Pymes Argentinos (IPA), que mostrou o fechamento de mais de 1.700 fábricas nos últimos doze meses.

O presidente do IPA, Daniel Rosato, disse que “esta situação acarreta uma diminuição no número de funcionários e empresas, onde podemos ver que 1.734 empresas fecharam nos últimos doze meses”.

O relatório de 93 páginas lista a situação com base em indicadores que refletem consumo, investimento, demanda externa e atividade industrial. Observa que a capacidade industrial instalada está ocupada, em média, em 59%, com um piso de 34% para o ramo automotivo.

“Mostramos setor por setor da indústria e como vem caindo. E isso nos causa grande preocupação e por isso pedimos medidas fortes para deter essa queda acentuada. Preocupamo-nos com as definições do ministro da Economia, Hernán Lacunza, onde ele admite que a recessão continuará sem alivio “, alertou Rosato.

O trabalho publicado pela IPA afirma que “desde 2012, a produção industrial argentina exibe uma tendência de contração que vem se aprofundando. Em 2011 foi o último ano de crescimento (+ 8%) e recessões do nível de produção em anos pares se alternaram com recuperações parciais em anos eleitorais. Em 2018, a queda acumulada desde 2011 atingiu -13%. Nos primeiros seis meses de 2019, esse declínio atingiu -16%. “

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s