Dados finais: Alberto e Cristina chegaram quase à 50%

A contagem de votos nas últimas semanas aumentou a distância do peronismo frente à chapa de Mauricio Macri e Miguel Ángel Pichetto. A distância aumentou tanto em porcentagem quanto em número de votos, em comparação com os resultados provisórios.

FONTE: Política argentina

Na quinta-feira, terminou a contagem final das eleições Primárias, Abertas, Simultâneas e Obrigatórias (PASO), de 11 de agosto, e a distância entre a chapa Alberto Fernández – Cristina Kirchner e Mauricio Macri – Miguel Ángel Pichetto aumentou ainda mais. A Frente de Todos subiu para 49,55% dos votos, enquanto Juntos por el Cambio foi de 32,97%.

Na contagem provisória, o candidato peronista obteve 11.622.020 votos, enquanto o Presidente da Nação alcançou 7.824.996 votos.

Na conta final, ambos acrescentaram mais votos, mas a Frente de Todos conseguiu expandir sua base eleitoral mais do que Juntos por el Cambio.

Com os dados conhecidos nas últimas horas, Alberto Fernández subiu para 12.202.770 votos, enquanto Mauricio Macri  para 8.121.418. Assim, a diferença final nas etapas foi de 4.083.052 votos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s