Alberto deu aula em uma universidade espanhola e pediu para “ficar calmo” e “não dar a vitória por certa”

O candidato presidencial mais votado pelos argentinos nas primárias se apresentou na Universidade José Cela, em Madri, onde é professor e foi recebido entre selfies e abraços. Acompanhado por Felipe Solá, ele evitou comentar a situação política argentina, mas pediu para “ficar calmo” diante das eleições gerais de outubro.

Fernández chegou a Madri, onde fez parte de um mestrado em consultoria de imagem e política no qual também participam ex-presidentes como o mexicano Vicente Fox, o colombiano Ernesto Samper e o argentino Eduardo Duhalde.

Durante duas horas, Alberto Fernández compartilhou experiências de comunicação política no âmbito do Seminário “Como aproximar a política dos cidadãos: uma perspectiva de campanhas eleitorais”.

Alberto trabalhou nessa universidade há mais de 10 anos, mas desta vez a docência se juntou à campanha eleitoral. Acompanhado por Felipe Solá, ele recebeu fortes demonstrações de carinho de quem o esperava na rua. Depois de duas horas de aula, ele foi almoçar com as autoridades universitárias.

Perguntado por jornalísticas sobre as eleições de outubro, o candidato à presidência limitou-se a declarar: “Você nunca pode dar nada como certo, precisa permanecer calmo”.

A visita de Fernández à Espanha inclui uma breve viagem a Portugal para se reunir com o primeiro-ministro, António Costa, e os responsáveis ​​pela área econômica, e aproveitar a oportunidade para fazer contatos políticos com os líderes da esquerda progressista europeia. Amanhã, Fernández se encontrará com empresários e, na quinta-feira, depois de se encontrar com Sánchez, almoçará com o ex-presidente socialista José Luis Rodríguez Zapatero.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s