Acampamento na av. 9 de julho pela Emergência Alimentar

Os movimentos sociais acamparam em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social. Eles exigem soluções para aliviar a fome gerada pelas políticas de Macri.

FONTE: Portal de Noticias

Como aconteceu há uma semana, organizações sociais marcharam ao longo do dia por diferentes partes da cidade, em um novo dia de luta. A Avenida 9 de Julio foi parcialmente cortada no período da manhã e, depois, o corte é total frente ao Ministério do Desenvolvimento Social. Também cortaram a área do Congresso que após as 15h foi liberada.

O Polo Obrero, Barrios de Pie, a Corrente de Trabalhadores da Economia Popular (CTEP), a Corrente Classista e Combativa (CCC), juntamente com mais de 30 organizações, começaram às 10h uma “Jornada Nacional dos Acampamentos por tempo indeterminado”.

“A crise atual, com final incerto, nos coloca numa encruzilhada onde todos os dias nos empobrecem e nos endividam cada vez mais”, disseram as organizações em comunicado.

Além disso, estão pedindo à Casa Rosada que “se reúna com as organizações populares para obter um salário complementar de mais de $10.000 e novos programas de emprego para quem está desempregado”. Por enquanto, eles não foram recebidos pelos funcionários do primeiro escalão, embora houvesse contatos com funcionários do ministério do desenvolvimento Social, conduzido por Carolina Stanley.

A resposta é que “não há dinheiro” para os necessitados. «Ainda não encontramos resposta para as reivindicações: trabalho para cooperativas; aumento, qualidade e variedade de alimentos para os sopões comunitarios; extensão da cobertura de programas sociais a todos os desempregados; duplicação dos valores do salário social e de Hacemos Futuro”, disse Silvia Saravia, coordenadora nacional do Barrios de Pie frente ao ministério de Desenvolvimento Social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s