Fernandez se reuniu em Portugal com o primeiro-ministro Costa

No final de sua turnê, o candidato da Frente de Todos falou com o chefe de governo português. Ele também tinha se encontrado com o presidente da Espanha.

FONTE: Tiempo Argentino

Alberto Fernández encontrou-se na manhã de sexta-feira com o primeiro-ministro de Portugal, Antonio Costa, no Palácio de São Bento, sede do parlamento. Segundo fontes oficiais, Fernández afirmou que “é necessário trabalhar em conjunto com a Espanha para finalizar o acordo entre a União Europeia e o Mercosul”.

Embora o acordo entre os blocos comerciais tenha sido anunciado por Mauricio Macri, abre-se agora uma etapa de análise e negociação das condições de intercambio. O acordo foi abalado pelas faíscas que ocorreram na semana passada entre os líderes da França, Emmanuel Macron e do Brasil Jair Bolsonaro.

De fato, a única definição que o candidato deu sobre o assunto ocorreu nesta quinta-feira durante a conferência que deu no Congresso dos Deputados, onde afirmou: “A União Europeia avançou com o Mercosul, um Mercosul que não está funcionando tão bem pelo que acontece na Argentina e no Brasil ”.

Em sua turnê pela Espanha e Portugal, Fernández se reuniu com os chefes de estado de ambos os países como candidato da oposição mais votado nas PASO. Fernández conversou com Costa sobre “a experiência portuguesa e a situação argentina”. O contato de Fernández com o presidente Costa se torna relevante no contexto do empréstimo concedido pelo FMI ao governo Macri. Portugal é o país que em 2011 se endividou com esse organismo de crédito, mas, em 2015, o governo de Costa não permitiu impor políticas de ajuste contra a população o que originou uma recuperação de seus principais índices econômicos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s