Empresários sem filtro: «Se Macri dirigisse uma de nossas empresas, nós o mandaríamos embora»

Os deputados nacionais Sergio Massa e José Ignácio De Mendiguren se encontraram com empresários pertencentes à AmCham e disseram que demitiriam Mauricio Macri se deixasse suas empresas como deixou o país.

FONTE: Portal de Noticias

Sergio Massa e José Ignacio De Mendiguren se posicionam como responsáveis ​​pela Frente de Todos para se encontrarem com os principais empresários estrangeiros da Argentina.

Sergio Massa, José De Mendiguren e representantes da AmCham.

Desta vez, os dois líderes compartilharam um chá com representantes da AmCham, a Câmara que reúne empresas norte-americanas que investem na Argentina e propuseram uma metáfora clara de quão prejudicial foi para a Argentina o governo de Macri: “Se vocês viajam, deixam um gerente em suas empresas e, quando retornam, a empresa vale metade, o consumo caiu e a dívida aumentou, o que vocês fazem?” perguntaram Massa e De Mendiguren. “O demitimos”, responderam o chefe do JP Morgan, Facundo Gómez Minujin; José Papo da Nike e Federico Ovejero da General Motors.

“Somos empresas que pensam na estabilidade a longo prazo”, disse o banqueiro Minujin, do JP Morgan, que mantém contatos frequentes com Macri.

Diante da resposta, Massa disse que a ideia é “reduzir a pressão tributária para as empresas”, algo que lhes trouxe tranquilidade aos empresários presentes. Mas ele esclareceu que “também haverá regimes diferenciados para [empresas] grandes e pequenas.”

Por fim, esclareceu que “algumas empresas têm mais retorno do que outras e isso deve ser contemplado, porque a ideia segue sendo colocar dinheiro no bolso dos argentinos para crescer de maneira ordenada”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s