O FMI abandonou Macri e cancelará o relacionamento com a Argentina por um tempo

O governo recebeu as piores notícias depois que o FMI anunciou uma quebra no relacionamento com a Argentina. Portanto, não há previsão de quando o desembolso de US $ 5,4 bilhões será concedido.

FONTE: El Destape

O programa financeiro da Argentina com o Fundo ficará suspenso por algum tempo,até a Argentina resolver a incerteza política e econômica pela qual está passando, disse o diretor interino da agência de crédito multilateral, David Lipton, em entrevista a Bloomberg.

O FMI “trabalhará para uma eventual retomada de um relacionamento, de algum tipo de relacionamento financeiro com eles, que pode ter que esperar um pouco”, disse Lipton. Além disso, ele analisou: “a situação na Argentina no momento é extremamente complexa”.

(Imagem: BAE Negocios)

No relatório, Lipton também afirmou que está aberto a trabalhar com qualquer candidato que vencer as eleições de 27 de outubro. “Não é da nossa conta tentar adivinhar o caminho político no futuro, não podemos fazer isso”, afirmou. Após essas declarações, a mensagem do Fundo Monetário ao presidente Mauricio Macri é esmagadora: os US $ 5,4 bilhões que deveriam ter sido depositados no início de setembro como parte do acordo de reserva assinado no ano passado, não serão liberados até novo aviso, quando talvez uma mudança de governo já tenha sido confirmada.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s