Estela de Carlotto: “Este é o pior governo votado em nossa história”

A titular das Avós da Plaza de Mayo analisou o legado negativo que deixa o governo de Mauricio Macri: “Tem uma ministra que autoriza o assassinato de supostos criminosos pelas costas”, disse.

FONTE: APU Agencia Paco Urondo

A presidenta das Avós da Plaza de Mayo, Estela de Carlotto, refletiu sobre o legado negativo deixado pelo governo de Mauricio Macri em face de um próximo governo. Dessa maneira, a histórica militante em defesa dos direitos humanos afirmou: “Esse vai ficar na história como o pior governo da história”.

Estela de Carlotto, presidenta das Avós da Plaza de Mayo.

Além disso, questionou severamente as políticas de segurança da ministra Patricia Bullrich. “Têm uma ministra que autoriza o assassinato de supostos criminosos pelas costas”.

 Por sua vez, explicou: “Tenho a esperança de recuperarmos o país. Isso me encoraja” e repetiu novamente: “Este é o pior governo votado em nossa história”.

Como parte de uma entrevista à Rádio El Destape, a referente também falou sobre a iniciativa de transferir o Ministério da Justiça para a sede da antiga ESMA (Escola de Mecânica da Armada onde funcionava centro de torturas, hoje um espaço da memória): “Foi aceito em nome das organizações de direitos humanos a participação do Ministério da Justiça na ex-ESMA, desde que [a mudança] inclua acondicionar o prédio”.

A esse respeito, denunciou: “A Casa pela Identidade das Avós, que está na ex-ESMA, se inunda” e anunciou que “o trabalho na ex-ESMA será inaugurado após as eleições. Que esse lugar de dor não seja usado para ganhar simpatia “.

“As organizações já pedimos uma reunião a Alberto Fernández porque queremos conhecer seu projeto e como podemos ajudá-lo”, concluiu Estela.

Cabe destacar que as Avós da Plaza de Mayo difundiram pelas redes sociais que neste domingo, 29 de setembro será sinalizado “El Campito”. Trata-se de um dos Centros de Detenção Clandestinos que funcionou em Campo de Mayo durante a ditadura militar. Nesse centro, 5.000 políticos perseguidos foram detidos e dezenas de mulheres deram à luz.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s