Macri faz homenagem para seduzir à direita

Na procura dos votos da extrema direita, prestou homenagem aos militares atacados pela agrupação armada Montoneros nos anos 70 e anunciou indenizações.

FONTE: Página 12

“A primeira vez que um presidente presta homenagem às vítimas do terrorismo”, comemorou a negacionista [dos crimes de lesa humanidade] Cecilia Pando em sua conta no Twitter ao se referir ao ato de comemoração que Mauricio Macri liderou no 44º aniversário do ataque ao 29º Regimento de Formosa.

O presidente chamou de “heróis” os treze soldados mortos por “um grupo de guerrilheiros”. “Eles estarão para sempre na memória de todos os argentinos”, disse Macri, que enfatizou que “lembrar e honrar esses bravos Formoseños [da província de Formosa] é uma responsabilidade com a história, nosso presente e futuro de nosso país”. “É para ratificar nosso compromisso com a república e a democracia, se queremos viver em uma Argentina que resolve seus conflitos em paz”, acrescentou.

Tweet de Cecilia Pando, “negacionista” dos crimes de lesa humanidade.

Mais tarde, Macri explicou qual foi o motivo da homenagem que fez no Regimento de Patrícios em Palermo, anunciando que, de acordo com o “reconhecimento justo” de hoje, assinará um decreto na próxima semana para instruir o Ministro da Defesa, Oscar Aguad, que avançe em um “benefício compensatório para as famílias” [dos militares]. O presidente ressaltou que “ante a ausência de resposta do Congresso à proposta do ex-deputado Ricardo Buryaile”, ele concederá, sem consultar a Câmara dos Deputados ou aos Senadores, um subsídio extraordinário. “Nos devíamos isso como sociedade, por muito tempo o Estado ficou em silêncio diante das vítimas”, sintetizou.

Tweet de Cecilia Pando, que defende terrorismo de estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s