Nova pesquisa: Alberto Fernández amplia diferença com Macri em 24%

Isso decorre de um estudo da consultora Federico González & Asociados. O oficialismo poderia piorar a eleição de agosto.

FONTE: Primereando las noticias

A consultora Federico González & Asociados apresentou os resultados de sua última pesquisa de opinião, de natureza mista, (entre presencial e por telefone) com cerca de 1400 casos efetivos, realizados entre 29 de setembro e 2 de outubro.

Segundo a pesquisa de opinião, a Frente de Todos poderia melhorar seu desempenho eleitoral nas eleições de 27 de outubro, enquanto Juntos por el Cambio (Junto pela Mudança) poderia piorar seu desempenho, já ruim em agosto.

Assim, Alberto Fernández poderia superar 54% dos votos, projetando os votos dos indecisos e os votos em  branco, enquanto Mauricio Macri alcançaria 30,2%. Dessa forma, a diferença seria próxima de 24 pontos.

Em terceiro lugar, aparece o candidato do Consenso Federal Roberto Lavagna, que melhoraria sua performance e chegaria a 9,5%. O mapa das migrações de votos claramente favoreceria Fernández, em detrimento do presidente Macri, que cederia alguns pontos com relação aos obtidos nas primárias de agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s