Um estudo apontou que Mauricio Macri é o pior presidente da história argentina

O relatório da consultora Celag deixou Fernando de La Rúa em segundo lugar. Assim, o presidente de Cambiemos tem as maiores taxas de desqualificação sobre os chefes de estado a partir de 1983. Nestor Kirchner foi considerado o melhor presidente da democracia.

FONTE: Política argentina

O Centro Estratégico Latino-Americano de Geopolítica (Celag) realizou uma consulta de quem era o pior presidente da história da Argentina. Embora a imagem negativa de Macri já era sentida pela surra eleitoral sofrida nas primárias de 11 de agosto (PASO), para surpresa de todos, ele deixou Fernando de la Rúa em segundo lugar, o líder radical que foi forçado a renunciar a seu mandato em 2001 em um contexto crítico da economia nacional. O ponto é que Macri ficou em mais de 15 pontos à frente de De La Rúa.

Segundo o estudo, 36% consideraram o atual presidente de Cambiemos o pior presidente, longe do radical da Alianza que passou a ocupar o segundo lugar, com aproximadamente 20%. Em terceiro lugar, Carlos Menem, com 18%.

De acordo com o ranking, o melhor qualificado foi Nestor Kirchner, que governou de 2003 a 2007, quem só recebeu índice negativo de 1,3% dos entrevistados. Raúl Alfonsín estava atrás de Kirchner como o presidente mais valorizado.

Os motivos que levaram Macri à desqualificação terrível se concentram na baixa satisfação das expectativas e estão relacionados à delicada situação social e econômica do país. Todos os parâmetros em torno da inflação, pobreza, desemprego, atividade econômica e nível de endividamento pioraram desde a chegada de Macri à Casa Rosada.

O Ranking:

1 – Mauricio Macri (36,3%)
2 – Fernando de La Rúa (20,1%)
3 – Carlos Menem (18,1%)
4 – Cristina Fernández de Kirchner (15,9%)
5 – Raúl Alfonsín (2,8%) 6 – Néstor Kirchner (1,3%)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s