Debate 2019: Alberto Fernández criticou Mauricio Macri pela soberania das Ilhas Malvinas

O candidato da Frente de Todos acusou o chefe de estado de ter priorizado o comércio com o Reino Unido passando por cima do tema da soberania das Ilhas Malvinas.

No primeiro debate presidencial realizado na Universidad Nacional del Litoral, na cidade de Santa Fe, o candidato a presidente da Frente de Todos, Alberto Fernández, acusou o presidente Mauricio Macri de priorizar negócios com o Reino Unido negligenciando a soberania das Ilhas Malvinas.

Debate presidencial, Santa Fe, 13/10/2019.

“Nesses anos, o governo se ocupou muito de fazer negócios com o Reino Unido sobre as Ilhas Malvinas e se esqueceu da soberania. Quero que reivindiquemos a soberania das Malvinas”, disse Alberto Fernández, em uma forte crítica à política de aproximação com a Inglaterra que realizou Cambiemos.

“Vamos voltar a reivindicar a soberania das Malvinas”, disse Alberto, que também disse a Macri que a política internacional “é mais do que tirar uma foto com os líderes mundiais”. Em relação à globalização, Fernández afirmou: “não permitirei que a abertura [do comércio] acabe com as indústrias e o trabalho argentino”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s