Debate 2019: Alberto Fernández ratificou o Ministério da Mulher e apoiou a legalização do aborto

O candidato a presidente da Frente de Todos, Alberto Fernández, confirmou no debate presidencial de 2019 que criará um Ministério da Mulher e falou “sem hipocrisia” que apoiará a legalização do aborto, para que mulheres pobres possam realizar tal prática médica nas mesmas condições que as mulheres ricas.

FONTE: El Destape

Alberto Fernández, candidato da Frente com Todos, falou sobre direitos humanos e disse: “Aqui há pessoas que pensam que os direitos humanos são uma negociata e outros que o genocídio não existiu. A verdade é que nós deixamos os juízes investigarem o passado, que decidissem qual era a verdade e fizessem assumir as responsabilidades dos culpados. Os direitos humanos devem ser um imperativo moral da sociedade”.

“Uma das novas demandas que aparecem são as que precisamos ouvir. O movimento feminista que irrompeu ante nós de maneira incrível é o que deve atrair mais atenção. Milhões de mulheres colocaram [suas demandas] na mesa”, e reafirmou sua proposta para a criação de um novo ministério: “Criaremos o Ministério da Mulher, Igualdade e Diversidade “. Mais tarde, ele expressou: “Na Argentina, os abortos ocorrem, e continuar castigando o único que faz é criminalizar a conduta e fazer com que tudo vire clandestino. Devemos tender à legalização, porque dessa forma daremos oportunidades às mulheres pobres. Vamos terminar com a hipocrisia “.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s