Alberto Fernández venceu no primeiro turno com mais de 48 pontos

O candidato da Frente de Todos obteve 48,03% dos votos contra 40,44% de Mauricio Macri. Na segunda-feira, eles começam as conversas para uma transição ordenada.

FONTE: Portal de noticias

O candidato da Frente de Todos, Alberto Fernández, venceu as eleições presidenciais na noite do domingo 27 com quase 8 pontos acima de Mauricio Macri, que em sua fracassada tentativa de reeleição alcançou 40,44%. Embora o atual presidente estivesse a uma distância importante do postulante peronista, ele conseguiu consolidar seu núcleo duro e alguns votos a mais, um objetivo que estabeleceu após a derrota nas primárias PASO. A diferença, embora visivelmente menor do que o esperado para o peronismo, descarta a realização de um segundo turno uma vez que o candidato obteve mais de 45%.

Logo após às 22hs, o presidente Macri reconheceu a derrota e se colocou à disposição do oponente para iniciar imediatamente uma transição ordenada que permite à Argentina começar a se levantar urgentemente. O ministro das Finanças, Hernán Lacunza e o presidente do Banco Central, Guido Sandleris, já haviam iniciado contatos com a equipe de Fernández e, com a aprovação de Macri, participarão de reuniões pertinentes para ordenar os papéis para a transferência de poder em 10 de dezembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s