Os Estados Unidos parabenizaram Alberto Fernández e pediram para trabalhar em conjunto

A Casa Branca publicou uma breve declaração na qual expressou seu desejo de colaborar com o novo governo.

FONTE: El Destape

Com uma breve declaração publicada pela Casa Branca, o governo dos Estados Unidos felicitou Alberto Fernández por ter sido eleito o próximo presidente da Argentina e disse que espera trabalhar em conjunto com o novo governo.

“Parabenizamos o povo argentino pelas eleições presidenciais de 27 de outubro e estamos prontos para trabalhar com Alberto Fernández e tratar dos interesses que os dois países compartilham”, detalharam no documento oficial.

“Os Estados Unidos e a Argentina desfrutam de um relacionamento longo e respeitoso que beneficiou ambas as nações e é uma prova de todos os valores e prioridades democráticos que compartilhamos. Esperamos trabalhar com o governo Fernández para promover a segurança regional, a prosperidade e o estado de direito”, concluíram em uma declaração curta publicada por Infobae.

Fernández recebeu saudações e parabéns de vários líderes do mundo, bem como da chefe do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, com quem deve renegociar o empréstimo histórico que Mauricio Macri contratou com o FMI.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s