A Frente de Todos afirma que venceu por 10 pontos as eleições presidenciais

As inconsistências relatadas durante as eleições geraram desconfiança no peronismo, que argumenta que Macri não superou 40% dos votos.

FONTE: El Destape

Como consequência das denúncias de irregularidades na preparação dos registros de eleitores e as suspeitas que pesam sobre a empresa contratada pelo macrismo para realizar a contagem provisória, a Frente de Todos assegura que, de fato, a chapa Alberto Fernández – Cristina Kirchner venceu à governista Mauricio Macri e Miguel Pichetto, por 10 pontos e não 8, conforme relatado pelo governo nacional.

A apuração final começou na terça feira 29 e, devido às muitas inconsistências relatadas durante as eleições no domingo passado, foi gerada desconfiança em relação aos resultados. Segundo fontes de peronismo, Alberto Fernández alcançou 10 pontos de diferença sobre Juntos por el Cambio.

De acordo com as informações fornecidas pelo Correio Argentino e pela empresa venezuelana SmartMatic, os dados provisórios mostraram 48,10% para a fórmula de Fernández-Fernández e 40,37% para Macri-Pichetto.

Segundo a chapa vencedora das eleições, de acordo com os cálculos realizados, o resultado final será de 49% para Fernández, e 39% para Mauricio Macri, bem abaixo dos 40,37 da contagem provisória.

A Frente de Todos denunciou criminalmente adulteração dos registros dos eleitores, com base em milhares de queixas de cidadãos que não puderam votar no domingo. Além disso, declararam que houve graves irregularidades no sufrágio de argentinos residentes no exterior. Por essas inconsistências, eles garantem que é necessário aguardar a apuração definitiva para comparar os dados com os provisórios e, só nesse momento, tirar conclusões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s