Alberto: “Viver em um continente mais igualitário não é uma utopia”

O presidente eleito proferiu o discurso de abertura da II Encontro do Grupo Puebla, que deliberará até o domingo em Buenos Aires.

FONTE: Portal de noticias

O presidente eleito Alberto Fernández disse que trabalhará para manter um bom relacionamento com o Brasil porque “é o eixo da unidade latino-americana” e definiu o Grupo Puebla: “Somos democratas respeitosos com os pensamentos dos outros”.

Foi durante a abertura da segunda rodada de debates que acontece em Buenos Aires e reúne cerca de trinta líderes da América Latina.

“Hoje tive uma conversa de uma hora com o presidente da França, Emmanuel Macron. Nós falamos sobre os problemas do continente. Sinto que, durante todo esse tempo, outras vozes venceram e não conseguimos explicar o que realmente acontece com o nosso continente”.

“E senti que Macron me entendeu”, disse Fernández aos participantes da reunião e ainda afirmou: “Estou disposto a ajudar no que for necessário para o Chile recuperar a paz”.

O presidente eleito acrescentou: “Temos enormes aliados na região. Temos que trabalhar duro para que a democracia prevaleça e garanta liberdades. Tenho a impressão de que, como disse Lula, a nossa proposta de viver em um continente mais igualitário não é uma utopia, porque outros já o fizeram”.

Da abertura do evento participaram os ex-presidentes Ernesto Samper (Colômbia), Fernando Lugo (Paraguai) e Dilma Rousseff (Brasil), a ex-Ministra de Trabalho colombiana Clara López Obregón, o ex-Ministro da Casa Civil de Brasil Aloizio Mercadante Oliva e Marco Enríquez-Ominami.

Também estiveram o deputado Felipe Solá e os prefeitos Juan Zabaleta (Hurlingham) e Gabriel Katopodis (San Martín).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s