Jospeh Stiglitz cumprimentou seu discípulo Martín Guzmán, o próximo Ministro da Economia

O ministro da Economia nomeado estudou com o famoso economista heterodoxo que lhe enviou uma saudação através de sua conta no Twitter.

FONTE: Portal de noticias

Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz.

Embora não tenha sido uma surpresa absoluta, a designação do economista para a pasta da Fazenda, Martín Guzmán, foi uma dos destaques do gabinete que acompanhará o presidente eleito Alberto Fernández a partir de 10 de dezembro.

O detalhe é que Guzmán é aluno do economista, ex-presidente executivo do Banco Mundial e Prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz, que não hesitou em cumprimentar sua designação por meio de sua conta oficial no Twitter.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Guzmán é economista, formado pela Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Nacional de La Plata e obteve doutorado pela Brown University (Estados Unidos).

Ele é pesquisador e diretor do programa de Reestruturação da Dívida Pública na Escola de Negócios da Universidade Columbia (Nova York, Estados Unidos) e membro do Instituto para el Nuevo Pensamiento Económico (INET). Juntamente com Jospeh Stglitz, Guzmán dirige o programa de treinamento acadêmico “Iniciativa para el diálogo”, da Columbia University, que estimula um diálogo alternativo. Também é um crítico severo das políticas de desenvolvimento e globalização, além de ter sido consultor da Assembléia Geral da ONU sobre questões de reestruturação da dívida soberana dos países.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s