No peronismo acreditam que “os Direitos Humanos serão novamente uma política de Estado”

A deputada nacional da Frente de Todos María Rosa Martínez lamentou que durante os anos do macrismo “se retrocedeu fortemente” em relação à Memória, Verdade e Justiça. Ela criticou as “ações repressivas” e se mostrou esperançada com o governo de Alberto Fernández.

FONTE: Política argentina

por Walter Sosa

“Nosso governo deu exemplos de que a política de Direitos Humanos são o respeito pela memória dos fatos tal qual aconteceram. A verdade e a justiça fazem parte da nossa identidade”, comentou a deputada nacional María Rosa Martínez, que está esperançada com o rumo que o governo de Alberto Fernández assumirá em relação aos direitos humanos.

Deputada Nacional María Rosa Martínez.

“Nas políticas de direitos humanos, esses anos recuamos fortemente. Tivemos presos políticos e pressões judiciais e da mídia. Também tivemos mortos: Rafael Nahuel e Santiago Maldonado”, criticou ao se referir ao macrismo.

Também lembrou as “ações repressivas com as quais não concordamos”. “Portanto, estamos muito confiantes de que se trabalhará arduamente para garantir a liberdade de expressão e participação”, insistiu Martinez ao observar: “Quando há promoção da justiça social e da igualdade, há melhores condições para a segurança de todos”.

UM NOVO CONGRESSO

Martinez jurou quarta-feira como deputada nacional. Questionada sobre suas expectativas em relação à dinâmica legislativa, observou: “Tenho grandes expectativas porque a vontade política de gerar uma frente que alcançou mais de 120 deputados nacionais e um grande número de senadores já é uma iniciativa que tende a expandir o espaço que institui a força governamental desse projeto nacional e popular”. “Após o caminho difícil que percorreu esses anos, nosso povo e os dirigentes encontraram um caminho que é respeitar os interesses do povo e da região da América Latina”, afirmou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s