Evo Morales chegou na Argentina

O líder boliviano chegou ao aeroporto internacional de Ezeiza, confirmou o ministro das Relações Exteriores Felipe Solá. Estaria acompanhado pelo vice-presidente García Linera.

FONTE: El Destape

O presidente deposto da Bolívia, Evo Morales, chegou à Argentina nas últimas horas procedente de Cuba, informou o ministro das Relações Exteriores, Felipe Solá. O chefe de Estado boliviano estaria acompanhado pelo vice-presidente Álvaro García Linera.

Álvaro García Linera e Evo Morales.
Álvaro García Linera e Evo Morales.

O líder boliviano se encontrará novamente com seus filhos Álvaro e Evaliz, que se refugiaram na Argentina após o golpe de estado perpetrado pelas Forças Armadas e pela direita boliviana. A notícia, confirmada por Felipe Solá, havia sido divulgada pelo jornalista Ari Lijalad na Rádio El Destape.

“Ele acabou de chegar em Ezeiza”, disse Solá, e acrescentou que Morales estaria acompanhado por umaministra do governo boliviano. O ministro disse que na quarta-feira à noite assinou uma concessão para a admissão de uma comitiva de cinco pessoas.

“Demos a eles asilo para entrar no país, mas eles vão pedir para serem refugiados em um processo aprovado pelo Ministério do Interior”, informou Solá no canal Todo Noticias (TN).

Além disso, é provável que Evo Morales realize uma reunião com o presidente Alberto Fernández, peça fundamental que garantiu sua saída com vida da Bolívia [rumo ao México], na companhia do vice-presidente Álvaro García Linera, e da ministra da Saúde Gabriela Montaño.

Na Argentina, Morales deve desempenhar seu novo papel de “chefe de campanha do MAS [Movimento ao Sociaismo]”, como lhe foi encomendado durante um congresso realizado no último sábado em Cochabamba. A fórmula presidencial ainda é desconhecida.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s