Dupla mudança no final do ano: aposentadorias atualizadas a cada três meses e ajuste à classe política

Santiago Cafiero deixou claro que o Executivo Nacional está trabalhando “em um ajuste da [classe] política” para reduzir “o núcleo de consultores que podem ser mantidos”. Também deixou claro que todas as “aposentadorias serão atualizadas trimestralmente e os índices as favorecerão”.

FONTE: Política argentina

O chefe da Casa  Civil, Santiago Cafiero, detalhou qual é o objetivo da Lei de Solidariedade Social e Reativação Produtiva e afirmou que as aposentadorias “serão atualizadas a cada 3 meses”. Além disso, ele se aprofundou na reivindicação social sobre o papel da política: “Entendo que também precisa [a classe política] fazer um ajuste, isso está sendo feito”.

Santiago Cafiero, Chefe da Casa Civil.

O funcionário explicou que “a regra permite que o governo gere um mínimo em favor daqueles que têm menos, em [favor] de quem pula refeições, quem não tem comida”. Também ajuda a aliviar as pequenas e médias empresas, a gerar emprego no setor comercal e a trabalhar na emergência de saúde”.

Em relação às mudanças na atualização da mobilidade da aposentadoria, um dos pontos mais debatidos que geraram resistência da oposição, Cafiero afirmou que “as aposentadorias serão atualizadas a cada 3 meses. Todos os aposentados terão um aumento em março”.

Por sua vez, o ministro do Trabalho, Claudio Moroni, também disse que “estamos dando um aumento para os salários mínimos de 36%”. Nesse sentido, o ministro indicou que “serão gerados mecanismos de aumento para que o salário mínimo cresça acima da inflação”.

Ele concluiu que “quem recebe salário mínimo estará ganhando em relação à inflação. É um mapa horrível o que aconteceu com a aposentadoria. Aproximadamente um pouco menos de 70% recebe a aposentadoria mínima e 4% está lá em cima [nas categorias superiores] e consome 20% do orçamento. Queremos mudar a distribuição. Todos terão aumentos: não há congelamento “.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s