Volta o plano “Conectar Igualdad”: os alunos começam a recuperar os direitos tirados por Macri

Foi anunciado pela vice-ministra da Educação que também descreveu o cenário sombrio que deixou a administração de Cambiemos.

FONTE: Enorsai

“Estamos estudando a implementação do plano Conectar Igualdad. O plano foi completamente desarticulado. Foi encerrado. Estamos fazendo um inventário em todo o país para descobrir o que está disponível e voltar a montá-lo”. Dessa forma, a vice-ministra da Educação do país, Adriana Puiggrós, se referiu ao trabalho que vem realizando há apenas 20 dias, quando as novas autoridades assumiram o ministério.

Além disso, acrescentou que “os computadores estavam espalhados, obsoletos”.

A funcionária, em diálogo com El Destape Radio, disse que “o quadro é muito ruim” após os quatro anos de gestão de Mauricio Macri, embora tenha resgatado que “o sistema educacional argentino é sustentado pelo trabalho dos professores”, pois “apesar de todas as políticas de demolição, os professores vão para as salas de aula e as crianças aprendem”.

Acerca das políticas de destruição do macrismo manifestou: “É incrível, mesmo em comparação com outros países onde havia políticas de demolição do sistema”. Além disso, ressaltou que “o Ministério da Educação tinha se voltado para uma ideia mercantilista” e que eles conheciam “muitos funcionários que não faziam nada”.

Da mesma forma, observou o retorno do Plano de Leituras, no qual enfatizou que “é [necessário] para refazer a relação político- educacional e pedagógica”.

Também fez referência aos salários dos professores: “Em breve começaremos as negociações. Haverá uma negociação nacional, conforme anunciado pelo Ministro Trotta”.


NdT: O plano “Conectar Igualdad”, elogiado pela ONU, entregou mais de 4 milhões de netbooks aos estudantes no governo de Cristina Kirchner.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s