O governo anunciou um aumento por decreto de 4 mil pesos

Será pago em duas parcelas e alcançará apenas trabalhadores com carteira assinada do setor privado. As empresas estatais terão que esperar por uma medida semelhante que será anunciada na próxima semana.

FONTE: Portal de noticias

Claudio Moroni, ministro de trabalho.

Após várias negociações, o ministro do Trabalho, Claudio Moroni confirmou nesta sexta-feira à tarde que um aumento de $ 4000 [R$ 280] será pago entre janeiro e fevereiro e explicou que “não é um bônus”, e sim “um valor fixo para todas as categorias” de trabalhadores privados.

O aumento que o Governo estabeleceu por decreto, e que será incorporado às negociações paritárias, é de $3000 em janeiro e $1000 em fevereiro e alcançará apenas trabalhadores em relação de dependência do setor privado, excluindo funcionários estatais.

Embora se previsse que o aumento salarial se aplicaria a todos os funcionários públicos e privados, o ministro coordenador confirmou que apenas os trabalhadores das empresas privadas se beneficiariam. “Para o setor público nacional, tomaremos uma medida semelhante” na próxima semana e explicou que dada a “complexidade administrativa […] estará pronto na próxima semana” disse o funcionário em uma entrevista coletiva na Casa de Governo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s