Alberto Fernández viaja para Israel e Cristina volta a exercer a presidência

O governo publicou um decreto no Diário Oficial para agilizar o processo de transferência de comando para viagens. A vice-presidenta não atenderá na Casa Rosada.

FONTE: Ámbito financiero

A primeira viagem oficial de Alberto Fernández como Chefe de Estado é para Israel. A visita a esse país busca impactar o apoio que os Estados Unidos podem dar ao país no Fundo Monetário Internacional (FMI). Além disso, a viagem do Chefe de Estado representa o retorno à Presidência de Cristina Fernández de Kirchner após quatro anos fora do cargo.

Conforme indicado no artigo 88 da Constituição Nacional, a vice-presidenta exercerá o comando do Poder Executivo na ausência do Presidente, o que ocorrerá a partir de terça-feira.

Entretanto, Cristina Kirchner não atenderá na Casa Rosada durante a ausência de Alberto Fernández. uma vez que não tem um escritório na Casa do Governo, nem uma agenda para o Congresso Nacional por enquanto.

A vice-presidenta voltou de Cuba, onde viajou para visitar sua filha Florencia há uma semana. Esse segundo retorno ao Poder Executivo ocorre após 1503 dias de ausência.

Enquanto isso, Fernandez participará em Israel em um fórum sobre “combate ao antissemitismo”. Trata-se do “Fórum Internacional de Líderes em Comemoração do Dia Internacional da Memória do Holocausto e a Luta contra o Antissemitismo”, que ocorrerá na quinta-feira 23, no Museu Yad Vashem, na cidade de Jerusalém.

Depois de passar por Israel, ele retornará ao país em 25 de janeiro e viajará a Roma, Itália, para se encontrar com o papa Francisco em 31 de janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s