Alberto tem uma imagem positiva de 56%, superior aos votos da eleição

“As medições [de popularidade] na província de Buenos Aires foram realizadas mensalmente com mil informantes. Há uma mudança que começa a ser percebida no clima social, as expectativas futuras da economia mudaram”.

Por Manuel Zunino (*)

FONTE: EnOrsai

“Há 8 ou 9% que acreditam que estamos melhor do que há um mês, houve algumas melhoras reais e a economia parou de cair. As pessoas começam a perceber que estamos melhores, e que até o final do ano estaremos ainda melhores”, disse Zunino na radio Somos, AM 530.

“Sabemos que a economia se move de acordo com as expectativas e que começa a mudar o clima, é um indicador mais que favorável para Alberto. Isso tem a ver com a mudança de governo”.

“Alberto registra uma imagem positiva de 56%, superior ao número de votos na eleições, consolidada em dois meses. Isso lhe dá uma folga importante para tomar decisões. A ideia de Alberto de unir os argentinos é eficaz”.

“O núcleo duro dos eleitores de Cambiemos é muito radicalizado. Não esperávamos ver essas passagens de Alberto em tão pouco tempo, mas ele soube falar na língua que a sociedade esperava. As prioridades definidas pelo governo são as do povo”.

“Com Cristina, já faz alguns anos que vem acontecendo o seguinte: tem mais aprovação do que rejeição, têm muito amor de um lado e muito ódio do outro ”.

(*) Sociólogo, Professor da Unlam (Universidade Nacional da Matanza), diretor Associado da Consultora @ProyeccionMyC.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s