Alberto teve reuniões com o presidente da Espanha e o rei Felipe VI

O presidente continua sua turnê europeia com o objetivo de somar apoio à renegociação de dívidas com o FMI. Nesta terça-feira, ele se encontrou com o premiê espanhol, Pedro Sánchez, e depois com o rei da Espanha, Felipe VI.

FONTE: Primereando las noticias

Como parte de sua turnê europeia e com o objetivo de obter apoio à Argentina na renegociação da dívida com o FMI, o presidente Alberto Fernández se encontrou na terça-feira com seu colega espanhol, Pedro Sánchez.

“Um grande amigo a quem eu aprecio muito. É sempre agradável ouvir e ver que compartilhamos visões de mundo. Ele me ofereceu seu apoio sincero para que a Argentina possa avançar e se erguer”, disse Fernández.

Em outra das reuniões, o presidente se reuniu com o rei da Espanha, Felipe VI.

“Tivemos um ótimo encontro com o rei Felipe VI, no qual conversamos sobre vários assuntos que nos interessam. Agradeço o gesto de me receber e o apoio sincero que a Espanha oferece à Argentina. Espero que possamos aprofundar esse diálogo frutífero”, acrescentou.

Na segunda-feira, o presidente conseguiu avançar seu plano de renegociar as condições de pagamento da dívida com o FMI, depois de receber o apoio de Merkel, com quem se encontrou em Berlim. Além disso, após um encontro com empresários, foi confirmado um investimento de 800 milhões de dólares da Volkswagen na Argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s