Reunião Fernández-Bolsonaro já tem data marcada

A proposta foi realizada pelo presidente do Brasil e anunciada pelo ministro das Relações Exteriores Felipe Solá após o encontro no Palácio do Planalto com o presidente brasileiro.

O ministro argentino de Relações Exteriores e Culto, Felipe Solá, disse que o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, propôs encontrar-se em 1º de março com seu par argentino Alberto Fernández, em Montevidéu, na pose de Luis Lacalle Pou como Presidente do Uruguai.

O encontro entre Solá e Bolsolnaro ocorreu no terceiro andar da sede presidencial, onde também estavam presentes o Secretário de Assuntos Estratégicos do Governo, Gustavo Beliz, e o Embaixador argentino no Brasil, Daniel Scioli.

A iniciativa é apresentada com o objetivo de acabar com os atritos entre os chefes de Estado e fortalecer as relações comerciais bilaterais. “A Argentina não será um obstáculo para o Mercosul conduzir novas negociações comerciais”, disse o ministro das Relações Exteriores argentino depois de se encontrar com seu colega brasileiro, Ernesto Araújo.

Anteriormente, o ministro Solá solicitou o apoio do Brasil às negociações que o governo argentino está realizando com o Fundo Monetário Internacional (FMI).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s