O governo anuncia 170 remédios gratuitos para aposentados

Nos últimos quatro anos, o aumento dos preços dos medicamentos atingiu 457%.

FONTE: El Destape

Junto com o anúncio do aumento da aposentadoria, o governo apresentou o programa Vivir Mejor [Viver Melhor], através do qual fornecerá 170 medicamentos essenciais gratuitos para cinco milhões de aposentados. O investimento para cobrir os custos será de aproximadamente $30 bilhões [R$ 2,1 bilhões].

O anúncio foi realizado na Casa Rosada pelo presidente Alberto Fernández, em entrevista coletiva com a diretora do PAMI [Instituto Nacional de Sreviços Sociais para Aposentados], Luana Volnovich.

Volnovich explicou que o programa tem um investimento de $ 30 bilhões [R$ 2,1 bilhões] e foi preparado “não com a lógica orçamentária mas com a lógica dos cuidados da saúde, uma lógica de saúde pública”.

Por sua parte, o Presidente enfatizou que “foi realizado um trabalho muito cuidadoso que permitiu a construção de uma lista de 170 medicamentos que levou em consideração as recomendações da Organização Mundial da Saúde e que considerou como os aposentados consomem medicamentos, o que demonstra que trabalhando seriamente os recursos existem para que os aposentados vivam melhor”.

O programa será aplicado após quatro anos de aumentos dos preços, que chegaram a 457% no varejo, e a 297% para o plano de saúde dos aposentados [PAMI].

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s