Alberto Fernández anunciou a extensão da quarentena até 13 de abril

“Os resultados iniciais são bons, eles nos incentivam a continuar nesse caminho”, disse o presidente e anunciou que a quarentena continuará “até o final da Páscoa”.

FONTE: Primereando las noticias

Ministro do Interior Wado de Pedro, Presidente Alberto Fernández e Chefe da Casa Civil Santiago Cafiero.

O presidente Alberto Fernández anunciou a extensão da quarentena e do isolamento social até 13 de abril. “Estamos preocupados com a saúde de nosso povo”, afirmou.

“É a recomendação feita pelos especialistas. Continuaremos a controlar a transmissão do vírus”, declarou. No mesmo tom, ele explicou que mantém diálogo com os líderes mundiais e a Organização Mundial da Saúde.

Inicialmente, o presidente observou que está “muito feliz” com o cumprimento da quarentena e do isolamento obrigatório. Nesse sentido, acrescentou: “Depois de dez dias, temos que estar felizes como argentinos [porque] mais de 90 % dos argentinos cumpriram. Eles ficaram em casa e se protegeram”.

Antes de terminar, ele agradeceu a todo o pessoal de Saúde e Segurança e Forças Armadas. “Eles trabalharam com um compromisso que nos obriga a ficar em dívida com eles”, garantiu.

“Se há algo que a pandemia tem para nos ensinar, é a regra da solidariedade. Ninguém pode se salvar sozinho”, disse.

“Há muito pela frente e não temos resultados garantidos. Sabemos que, se cumprirmos certas coisas, a dor será menor”, concluiu Fernández.

O presidente foi acompanhado pelo ministro do Interior, Eduardo “Wado” de Pedro, e pelo chefe da casa civil, Santiago Cafiero.

Discurso completo, em espanhol:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s