“Reivindicamos nossa soberania e dizemos, como sempre: Malvinas Argentinas!”

Alberto Fernández, que também está comemorando seu aniversário hoje, lembrou dos soldados das Malvinas com honra e patriotismo no aniversário da guerra. Depois de quatro anos, o governo argentino recupera a linha da reivindicação de soberania sobre as ilhas por canais diplomáticos.

FONTE: Política argentina

O Presidente da República Argentina lembrou e homenageou os soldados que lutaram com honra e patriotismo na Guerra das Malvinas, iniciada em 2 de abril de 1982, como a última tentativa da ditadura civil militar de se perpetuar no poder. Alberto destacou a inabalável reivindicação de soberania pela via diplomática, algo que havia sido interrompido durante o governo de Mauricio Macri.

“Pela história, pela geografia, pelo direito, pelo sentimento e pelos nossos mortos e ex-combatentes. Hoje, como todo dia 2 de abril, reivindicamos nossa soberania e dizemos, como sempre: Malvinas Argentinas!”, conclamou Alberto, junto com um vídeo que lembra e presta homenagem aos ex-combatentes e aos mortos que defenderam a bandeira argentina.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s